FSBA promove Aulão de Revisão do Enem (Confira gabaritos comentados )

Publicado em 22 de outubro de 2018.

A tarde desta segunda, 22, começou com muito entusiasmo dos estudantes e professores que trocaram experiências e conhecimento no Teatro Isba em Ondina. O Aulão de Revisão realizado pela Faculdade Social da Bahia (FSBA) atraiu alunos de diversas instituições da cidade para um encontro que reuniu música, dicas, conhecimento e alegria.

Os estudantes foram recebidos ao som de Wilson Kraychete e banda que animaram os convidados interpretando sucessos que fizeram todos cantarem juntos. Logo depois, o Prof° Edmundo Castilho Filho deu as boas vindas aos estudantes desejando – lhes equilíbrio e sorte no dia da prova, e em seguida passou a palavra para o professor Márcio Assis que foi recebido com muitas palmas e palavras de carinho.

O professor Márcio, de biologia, trouxe muito conteúdo e dicas valiosas sobre a fisiologia e o meio ambiente e ecologia, segundo ele, assuntos que podem ter destaque no ENEM 2018. Os estudantes estavam afiados e seguiram a tarde anotando tudo que o professor de história, Joel Nolasco, que corrigiu questões elaboradas para o Aulão, dando enfoque em política e escravidão. A matéria de Linguagens ficou por conta do professor Luiz Alberto que com irreverência prendeu a atenção de todos para suas dicas sobre as questões da prova e a tão temida redação. Segundo o professor é importante manter a calma, e ler as questões de trás para frente, “se você puder irmão, leia logo o último período, porque ali está o comando efetivo.” Sobre a redação, a dica foi “faça logo!”, de acordo com Luiz Alberto a melhor tática é fazer a redação antes das questões e em 1 hora.

O teatro ficou lotado de estudantes ansiosos e ávidos por aprender, já que estamos a poucas semanas do ENEM que acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro de 2018, e mesmo quem já tinha enfrentado um turno de estudo, saindo do colégio direto para o Aulão, não demonstrava cansaço, pelo contrário, era só alegria como mostrou Samuel Paranhos, 17, que tirou várias fotos para registrar o momento, “Tem que registrar momentos assim, aprendendo com alegria, aprendendo junto com os amigos”.

Respostas comentadas da revisão do Enem

Clique e confira o Gabarito Comentado do Caderno de Questões – Bloco 2
Clique e confira o Gabarito de matemática – Bloco 1