Jornada Científica no Palacete das Artes marca XVI Semana Acadêmica

Publicado em 24 de outubro de 2018.

Salvador, 23 de outubro de 2018
O Projeto CIENCIART, começou a ser desenvolvido, terça-feira (22), no Palacete das Artes, como uma das atividades da XVI Semana Acadêmica da FSBA e da Jornada Científica 2018 do PIBIC – “Tecendo Saberes Sociais”.
O projeto é composto por mostras de artes plásticas e fotografias, exibição de filmes e debates com professores e estudantes das áreas de Saúde, Psicologia e Direito. Estudantes e professores da FSBA estão no Museu, onde obras feitas por internos do Hospital de Custódia e Tratamento estão expostas como parte das ações do projeto, que é apoiado pelo Ministério Público da Bahia.
Nesta tarde de terça-feira, as coordenadoras de graduação da FSBA Bárbara Ornellas, Cristiane Cavalcanti e Shirley Coelho realizam uma discussão sobre Questões referentes ao Bullying, Relação Familiar e Superação, após a exibição do filme “Extraordinário”.
O coordenador do PIBIC, José Menezes, fez a abertura da mostra destacando a união valiosa da arte, da saúde e do direito. Também participaram resentes no evento o coordenador da Clínica Escola de Fisioterapia, Marcus Fonseca, o coordenador do curso de Psicologia, Luiz Lopes, a diretora Rita Margareth Passos, a professora Mônica Celestino, o vice-diretor Fernando Miranda e convidados marcam presença.