XVI Semana Acadêmica movimenta a FSBA

A primeira atividade da XVI Semana Acadêmica da FSBA: “Novas Configurações do Mundo do Trabalho: Desafios e Perspectivas” foi desenvolvida, na segunda-feira, 22, pelo curso de Administração, com a exibição do filme “Uma Verdade Mais Inconveniente”, do Projeto ‘Luz, Câmera, Administração’, seguida do debate comandado pela coordenadora Rosilene Cruz, com a participação de estudantes e professores.
No segundo dia (23), às 19, foi realizado um debate sobre Fake News,  tendo como debatedores o juiz ouvidor do TRE-BA, Rui Barata Filho,  o procurador regional eleitoral, Cláudio Alberto Gusmão Cunha, a jornalista Cláudia Cardoso, coordenador jurídico Vitor Xavier e a coordenadora do curso de Jornalismo, Bárbara Souza, na mediação.
O evento foi organizado pela coordenação de Jornalismo da FSBA, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Ouvidoria, com a parceria do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Simultaneamente, no Auditório Maestro Cícero Alves, no Colégio ISBA, a professora mestra Izaura Furtado realizou a Palestra “Desafios e perspectivas do mundo do trabalho para pessoas migrantes e refugiadas”. Já na Sala de Videoconferência da FSBA, no Prédio de Saúde, a coordenadora  do curso de Enfermagem Shirley Coelho palestrou  sobre a “A importância dos profissionais de saúde na detecção precoce do câncer de mama”. As estudantes do curso “pintaram” o prédio de rosa, em referência à campanha de prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa.