CIENCIART é um sucesso!

Salvador, 26 de outubro de 2018

O CIENCIART é um projeto de sincronia científico-cultural entre professores universitários, mestres, doutores, agentes do Ministério Público, do Hospital de Custódia e Tratamento que tem o objetivo de estimular a interação da Academia com os Museus de Salvador.

O projeto é composto por Mostras de artes Plásticas e fotografia, exibição de filmes e debates com professores e estudantes das áreas de Saúde, Psicologia e Direito.
Como parte da Jornada Científica 2018 – “Tecendo Saberes Sociais”, o PIBIC participa com a apresentação de pôsteres com resumos dos trabalhos aprovados.
No dia 25 de Outubro professores e mestres, junto a estudantes da Faculdade Social da Bahia, prestigiaram a mostra da exposição e participaram do debate no Jus Cine, com  exibição de O Insulto, filme de 2018 que tem a direção de Ziad Doueiri e foi produzido no Líbano, Chipre, França, EUA e Bélgica.

Estava presentes o coordenador do PIBIC, Prof. José Menezes, a coordenadora de direito Carolina Orrico,  a profa. Dra. Marta Gama, a profa. Natália Silveira e entre os convidados o prof. Augusto Sergio São Bernardo.

O evento, que acontece no Palacete das Artes e é aberto ao público, é um sucesso e até dia 27 de outubro das 14h às 18h30 terá apresentações, discussões e debates sobre arte, cultura, diversidade e técnicas e visões de mundo.

Devido a esse sucesso, a exposição continua até dia 04 de Novembro, tendo no sábado dia 03 um Sarau de encerramento com a participação de representantes culturais.
Ainda ha tempo de conferir e participar desse evento importante e rico em conhecimento e cultura.
O Palacete das Artes fica na rua da Graça, 284, no bairro da Graça.