Assista ao vídeo do CIENCIART

Publicado em 13 de novembro de 2018.

Vídeo disponível no nosso canal

CIENCIART leva a iniciação científica para o Museu

O Palacete das Artes, localizado no bairro da Graça, em Salvador, recebeu do dia 22 de outubro ao dia 04 de novembro de 2018 O Projeto CIENCIART que tem como premissa proporcionar a aproximação da cultura e da arte com o espaço acadêmico. O CIENCIART reuniu mostras de artes plásticas e fotografia, exibição de filmes e debates com professores e estudantes das áreas de Saúde, Psicologia e Direito, assim como mostras dos trabalhos feitos por internos do Hospital de Custódia e Tratamento, recebendo o apoio do Ministério Público da Bahia.

Os estudantes da Faculdade Social da Bahia (FSBA) participaram do evento como uma das atividades da XVI Semana Acadêmica e da Jornada Científica 2018 do PIBIC – “Tecendo Saberes Sociais”. Seus trabalhos científicos foram expostos no Museu durante toda a temporada do evento, o que orgulhou professores e estudantes como, Rafael Albuquerque, estudante de Direito da FSBA que não esconde a gratidão por ver o seu trabalho exposto em um Museu, por se reconhecer como estudante que atua em comunhão com a arte.

Coordenador do PIBIC na FSBA, José Menezes acredita na força que a arte tem e no poder que a academia ganha ao sair das paredes universitárias e ganhar também espaços artísticos para discutir questões sociais e coletivas. Sérgio São Bento, professor de direito da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), também participou da mostra e falou da importância de “democratizar o saber” e como a iniciação científica pode colaborar com isso.

“Nesse momento em que precisamos democratizar o saber, onde precisamos transformar o saber em um ato de cidadania, esta produção científica está colaborando parar isso. ”

Saiba Mais:

Jornada Científica no Palacete das Artes marca XVI Semana Acadêmica