FSBA promove evento para falar de amamentação

Publicado em 20 de novembro de 2018.

A Faculdade Social da Bahia (FSBA) vai realizar na próxima sexta-feira, 23 de novembro, o evento de sucesso “Café.Com”. Nesta edição o tema será “Dia Mundial da Prematuridade”, palestrado por Verônica Sales, tutora do “Método Canguru” pelo Ministério da Saúde e Membro do Comitê Estadual de Aleitamento Materno, além da Mestranda em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Adriana Faiçal. O bate-papo começa às 18h30.

O evento, que não é voltado só para mamães, vai esclarecer dúvidas sobre o “Método Canguru” e o Aleitamento Materno. Instituído há 18 anos pelo Ministério da Saúde, o método é voltado para a atenção humanizada ao recém-nascido. É o simples ato de colocar o bebê em contato com a mãe ou o pai, pele a pele, para sentir o seu cheiro e ganhar o calor do seu corpo. É um tipo de assistência neonatal que estimula o desenvolvimento e ajuda na recuperação de bebês de baixo peso e prematuros. A assistência e os cuidados neonatais associados ao Método Canguru já trouxe resultados gratificantes na sobrevida e na redução da morbidade dos recém-nascidos.

Em relação ao aleitamento materno, o Ministério da Saúde indica que a criança deve se alimentar apenas do leite materno nos seis primeiros meses de vida, não precisando comer ou beber mais nada, nem água, pois ele fornece todos os nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento com saúde do bebê. O recém-nascido alimentado apenas com o leite materno tende a se recuperar de doenças com mais facilidade, além de combater infecções, protege a criança contra bactérias e vírus e evita diarreias, ainda segundo o Ministério da Saúde.

Se você tem dúvida ou curiosidade sobre a importância do “Método Canguru” para os prematuros, e o Aleitamento Materno para os bebês, venha participar deste evento gratuito e aumentar seu conhecimento.

“Café.Com” sobre o “Dia Mundial da Prematuridade”
Data: 23/11/2018 – sexta-feira, das 18h30.
Local: Faculdade Social da Bahia (FSBA)
Investimento: Gratuito
Informações: Site FSBA