Como Centro Universitário a FSBA ampliará benefícios aos estudantes

A Faculdade Social da Bahia vai se tornar Centro Universitário e o novo patamar educacional possibilitará ainda mais benefícios à  formação dos graduandos.

Com a mudança, a instituição ganhará autonomia universitária, o que permitirá a conferência de grau e a emissão de diploma aos estudantes, condição que trará celeridade não apenas na entrega do documento como mais agilidades em processos acadêmicos e administrativos. Atualmente, os diplomas precisam de registro e carimbo da Universidade Federal da Bahia, o que torna o trâmite mais lento.

Uma questão bastante significativa para o profissional formado em um Centro Universitário em um maior reconhecimento no mercado de trabalho. Haverá uma ampliação do favorecimento que já existe hoje, por exemplo, o processo de formação terá horizontes expandidos, pois a FSBA terá autonomia para criar novas atividades de pesquisa e de extensão. Os estudantes também terão mais oportunidades de participar de intercâmbios em instituição públicas e privadas, brasileiras e estrangeiras.

Outra vantagem é que a FSBA poderá conceber e implementar currículos de graduações e programas, assim como alterar a quantidade de vagas ofertadas e credenciar campus em outros municípios da Bahia. A garantias são valiosas para a formação dos discentes.

Credenciamento

Há 17 anos no mercado da educação superior, a Faculdade Social da Bahia alcança, neste momento, a consolidação com a conquista do credenciamento como centro universitário. A FSBA obteve a aprovação da Comissão de Especialistas do Inep/MEC para prosseguir com as etapas do processo de transformação em Centro Universitário.  Conforme relatório expedido em agosto de 2018, os avaliadores atribuíram Conceito 4 (Muito Bom) à instituição e classificaram as cinco dimensões analisadas (Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura Física) como “Muito Boas”, durante a visita in loco realizada entre 14 a 18 de agosto de 2018.  Após a transformação do status, a instituição passará a ter autonomia universitária para uma série de atividades entre elas as citadas acima.

Últimas Notícias


2018 © Faculdade Social da Bahia • Todos os direitos reservados