MEC confere nota máxima ao curso de Psicologia da FSBA

Publicado em 4 de dezembro de 2018.

 

O Curso de Psicologia da Faculdade Social da Bahia obteve aprovação com Conceito 5 (conceito máximo) da Comissão de Especialistas do Inep/MEC, no processo de avaliação in loco para a renovação do reconhecimento da graduação pelo Ministério da Educação, realizado em outubro de 2018. Conforme relatório emitido pelo MEC, os avaliadores aprovaram o curso nas três dimensões analisadas: Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura.
A direção geral da FSBA parabeniza ao coordenador do curso de Psicologia, professor Luiz Lopes, aos docentes, à coordenadora do Serviço Escola Stella de Faro, professora Ana Rodrigues, ao corpo técnico-administrativo e aos estudantes pelo resultado alcançado.

Para o coordenador de Psicologia, o conceito recebido é consequência da união de esforços, persistência e a consciência sobre o papel da formação na sociedade.

“A nota 5 é o reconhecimento de um longo trabalho. É resultado do compromisso da Faculdade Social da Bahia em oferecer à sociedade baiana uma formação de excelência em psicologia. É resultado também do engajamento do corpo docente desta instituição que abraçou um projeto de formação em psicologia comprometida com os valores éticos e os princípios que norteiam a profissão no país. Estou muito contente com o reconhecimento da qualidade de ensino do nosso curso. Parabéns a todos/as professores/as, alunos/as e colaboradores envolvidos nesse projeto”, celebrou o coordenador Luiz Lopes.

Um dos destaques desta graduação da FSBA é o campo de estágio no Serviço Escola de Psicologia presta um atendimento valioso à população de Salvador e Região Metropolitana, realizada em instalações adequadas, de forma gratuita, com dedicação e competência dos professores orientadores e dos estudantes estagiários.
Outro ponto alto é a qualidade do ensino transmitido pelos docentes, as atividades práticas extraordinárias, levadas a sério pelos graduandos, tudo isso é parte da avaliação de EXCELÊNCIA do Curso de Psicologia da FSBA.

Últimas Notícias