Espetáculo de dança levanta a plateia em atividade de curso da FSBA

O curso de Educação Física promoveu nessa terça-feira (04) o encerramento da disciplina “Metodologia da dança” com uma linda apresentação no auditório Cícero Alves. O espetáculo foi a avaliação final da matéria. Os estudantes se dedicaram nos ensaios e quem estava na plateia vibrou com os resultados. Teve samba, pagode, forró, valsa, sertanejo, funk, hip-hop, ijexá, capoeira, e até um clássico do cinema dançado por pai e filha e que levou muita gente as lágrimas.

As apresentações vibrantes e de encher os olhos acontecem todo final de semestre como prática da disciplina ministrada pela professora Viviane Rocha. Com o tema “Diversidade Cultural Brasileira”, o Festival de Dança 2018.2 também teve a participação de estudantes do curso de Psicologia como espectadores e avaliadores, sob o olhar atento do coordenador Luís Lopes. As danças apresentadas mostravam o contexto histórico e cultural do Brasil e precisaram não só de ensaios como de comprometimento com o estudo do movimento.

A professora Viviane explica que “o Festival representa também a diversidade e festividade, que é o que a gente vem tentando fazer e resgatar durante todo o semestre. Então, eles vivenciam todas as questões que envolvem diversidade cultural, todos os elementos presentes de maneira estética, artística e técnica que envolve a dança, tanto para o curso de licenciatura como para o curso de bacharelado”.

Esse momento para além das quatro paredes da sala de aula é importante na formação dos estudantes, por isso a FSBA investe e apoia essas ações. Por isso, estiveram presentes na noite dessa terça-feira, familiares, que agregam, prestigiam, vivenciam e se aproximam da Faculdade, além de amigos, professores de outros cursos e alunos de outras instituições de ensino. “O Festival é a culminância, da festa, da alegria, do prazer, do contentamento. Mas, para chegar a isso eles vivenciam o fazer pedagógico, pensam os elementos básicos, como motor, cognitivo, elementos sociais, culturais, todos que possam ser trabalhados com dança.”, finaliza a professora Viviane Rocha.