FSBA disponibiliza Anais do Conidh

Todos os trabalhos apresentados durante o Congresso Internacional de Direitos Humanos – “A nova Ordem Mundial e os Direitos Humanos” (Conidh), estão disponíveis para consulta nos Anais. O material foi produzido pelo Comitê Organizador e o Núcleo de Comunicação da Faculdade Social da Bahia.

O evento realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2018, no Teatro ISBA, em Salvador, reuniu profissionais com formação elevada na área de direitos humanos e engajados em movimentos e organizações nacionais e internacionais, além de pesquisadores, profissionais, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação interessados em discutir a nova ordem política e econômica no mundo. Foram abordadas temáticas variadas como xenofobia, homofobia, misoginia, discriminação racial e intolerância religiosa, com a análise central sobre qual o papel dos direitos humanos nesse contexto.

O Conidh foi organizado pelas Coordenações de Graduação, Pós-graduação e Extensão da FSBA e abriu espaços para reflexões, a partir de conferências, mesas-redondas e apresentações de trabalhos. “Objetivo de realizar o Congresso foi contribuir, a partir o âmbito acadêmico, com a promoção de uma sociedade acolhedora da diversidade e cumpridora dos direitos fundamentais do ser humano”, disse a diretora da FSBA, professora doutora Rita Margareth Passos.

Salvador, 27 de dezembro de 2018.