MEC lança edital do Fies e P-Fies

Publicado em 15 de janeiro de 2019.

O Ministério da Educação (MEC) já publicou o edital do processo seletivo do primeiro semestre de 2019 para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-FIES). No caso do FIES, os juros do financiamento são de zero por cento, enquanto o P-FIES possui juros variáveis, segundo a publicação.
O edital, com as regras válidas para o processo seletivo está disponível no site.

Já as inscrições só serão abertas no  próximo mês, no período de 5 a 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet. Os resultados serão publicados em 05 de março de 2019 para a modalidade Fies. Para o P-Fies (financiado por bancos), a lista de aprovados sairá em 12 de março.

O FIES foi criado em 1999 com o objetivo de financiar cursos presenciais em instituições particulares de educação superior, dando assim oportunidade a estudantes de baixa renda frequentar universidades. É importante lembrar, e prestar muita atenção também, que o Fies não dá bolsa. Ele financia seu curso. É como se você pegasse um  empréstimo para pagar as suas mensalidades, depois de formado precisará pagar tudo de volta ao Governo Federal.

Requisitos para se candidatar:

Ter realizado o ENEM a partir do ano de 2010;
Ter obtido média acima de 450 de pontuação;
Não ter zerado a redação;
Possuir renda máxima de até cinco salários mínimos por componente familiar;
Ser pré-selecionado pelo processo seletivo realizado pelo MEC. Após a inscrição e aprovação
você pode se dirigir à FSBA com os documentos necessários.

Telefone: (71) 4009-2883 /  4009-2885
Whatsapp: (71) 9913-63819