TCC de estudante da FSBA é destaque na imprensa esportiva

Publicado em 18 de janeiro de 2019.

Rildo Góis, professores Ubiratan Menezes e Augusto Leiro, repórter Renan Pinheiro e Luandeson Lima

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do estudante Rildo Góis, da graduação em Educação Física (Licenciatura) da FSBA, intitulado “Arbitragem de Futebol como Inclusão Social: A Experiência da Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF)”, chamou a atenção do jornalismo esportivo baiano.
      Na manhã desta sexta-feira, 18, Rildo, que é árbitro e presidente da DBAF – juntamente com orientador do TCC, professor doutor Augusto César Rios Leiro e o avaliador externo professor Ubiratan Azevedo de Menezes, recebeu aqui na faculdade uma das equipes de reportagem do programa Globo Esporte, da TV Bahia.
       O repórter Renan Pinheiro, destacou o valor e a contribuição à sociedade a partir do trabalho realizado por Rildo, com resultados de grande relevância social e para o futebol baiano e brasileiro.
       Em quase oito anos de existência, a DBAF já tem um árbitro no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), trata-se de Luanderson Lima, 23 anos. O jovem foi considerado a principal revelação baiana em 2018 e já atuou como auxiliar em jogos do Bahia e Vitória. Graças ao projeto criado por Rildo, que colabora na formação de novos árbitros e oferece oportunidades para jovens e crianças de comunidades de Salvador.
      Desde a fundação, mais de 150 crianças e adolescentes já passaram pela DBAF. Quarenta estão envolvidos com o esporte e futebol, 15 cursando nível superior e dez no quadro da Federação Baiana de Futebol (FBF).
      “É uma batalha para manter a DBAF funcionando. Mas eu sei que está valendo a pena. Agora, o meu TCC da Licenciatura em Educação Física, com a temática que significa tanto para mim, sendo aprovado só amplia o meu orgulho e me incetiva a seguir em frente”, declarou Rildo Góis.
Clique aqui e saiba mais sobre a DBAF.