A gratidão deu o tom no primeiro encerramento da Formação Continuada 2019.1

Salvador, 08 de fevereiro de 2019.

Na manhã desta sexta-feira, 08, o primeiro encontro do último dia de atividades do Programa de Formação Continuada 2019.1 foi realizada a palestra “A Dimensão Formativa da Avaliação no Processo de Ensinar e Aprender do Ensino Superior” realizada conjuntamente pelas professoras Clarice Pires e Ioná Barata, com a participação dos casos apresentados por professores e professoras.

Após as explanações houve um momento lindo de agradecimento e fortalecimento da união das coordenações e dos docentes. A professora Izaura Furtado trouxe a reflexão sobre a importância de cada discussão desenvolvida desde o início da semana. Ela agradeceu a todos os participantes e destacou que os objetivos e resultados positivos são alcançados, justamente, com a união de esforços. A coordenadora acadêmica Clarice Pires agradeceu aos docentes, ao corpo técnico-administrativo, à direção e ressaltou a valiosa contribuição dos estudantes monitores.

A diretora geral, professora doutora Rita Margareth, parabenizou a comissão organizadora da Formação Continuada e disse que a mudança de status da FSBA, os reconhecimentos e o crescimento institucional ao longo dos anos são frutos dos esforços de todos e refletem a competência e comprometimento de cada um. Os momentos finais contaram com a realização de dinâmica, sorteio de livros e um lanche saboroso.

A coordenadora acadêmica, professora doutora Clarice Pires, explica a pertinência do evento de sentido pedagógico global e no contexto institucional. “Ao iniciar o semestre letivo de 2019 a Coordenação Acadêmica, juntamente com o CEMAPP e Coordenadores de Cursos assumirão alguns compromissos e desafios, tendo em vista o momento de transformação da FSBA em Centro Universitário. Por isso, as ações acadêmico-administrativas desencadeadas até o momento encontram-se vinculadas ao processo de ressignificação das rotinas, procedimentos e normas internas da instituição. Dentre as diversas atividades acadêmico-administrativas, nosso compromisso, neste início de semestre letivo na gestão, esteve  voltado para a ampliação e consolidação do programa de Formação Continuada na FSBA”, disse a professora Clarice.

Por Ticiana Bitencourt