Estudantes da FSBA participam da 11ª Bienal da UNE em Salvador

Salvador, 14 de fevereiro de 2019.

No início deste mês, a Universidade Federal da Bahia sediou, no Campus de Ondina, a 11ª Bienal da UNE (União Nacional de Estudantes) e o 15° Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB). O evento, que movimentou outros bairros de Salvador, reuniu milhares de pessoas, entre elas estudantes universitários, secundaristas, pós-graduandos e conferencistas de todo o país, além de convidados estrangeiros.
A Faculdade Social da Bahia foi representada por estudantes que integram os Centros Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, de Psicologia e de Jornalismo, Mateus Brito, Crisleide Oliveira e Gabriel Rodrigues, respectivamente.
Os três atuaram como delegados na organização de alguns espaços. Os estudantes compartilharam alguns registros cheios de satisfação pela rica experiência. Algumas das fotos mostram uma multidão no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.
“Entre as discussões que marcaram esse mega evento estiveram os debates referentes às diretrizes para a atuação dos Diretórios Acadêmicos e dos Centros Acadêmicos de todo o país pelos próximos dois anos. Participamos com grande alegria”, disse o veterano de Fisioterapia Mateus Brito.
As estudantes do curso de Psicologia da FSBA Inaiá Carla, Victoria Santana, Junia Mattedi e Micaela Moreira também passaram por lá.
Claro que a gente fica sempre feliz com o engajamento dos estudantes da FSBA em temáticas válidas tanto para a formação profissional como para o crescimento humano dentro do convívio social.

“É de extrema relevância a discussão política na formação em qualquer que seja a área, isso nos leva ao pensamento crítico, não podemos nunca abrir mão disso. Construir o CONEB e a Bienal da UNE na atual conjuntura do Brasil foi incrível, uma experiência única que nos permitiu discutir política, conhecer gente do país todo e fortalecer o movimento estudantil principalmente na nossa instituição , na FSBA e em ano de CONUNE. Esperamos sinceramente que esse passo seja um divisor de águas para o movimento estudantil na FSBA e que seja o primeiro de muitos eventos nos quais nos faremos presentes”, finaliza Mateus.

Por Ticiana Bitencourt