A alegria marcou o carnaval antecipado da Clínica de Fisioterapia

Publicado em 26 de fevereiro de 2019.

O curso de Fisioterapia da Faculdade Social da Bahia (FSBA) promoveu na tarde desta terça-feira (26) mais um de seus grandes eventos comemorativos na Clínica Escola Maria Adelaide de Cicé, em Ondina. Com o objetivo de socializar e integrar os pacientes as atividades do curso, professores, funcionários e cuidadores se reuniram para antecipar o carnaval com muita folia, fantasias, comidas e brincadeiras. A atividade recreativa foi promovida pelos estudantes, estagiários e docentes de Fisioterapia.

A professora Cristiane Cavalcanti frisou a importância da participação de todos nesses momentos, que não são somente de descontração, mas também de humanização: “A gente acredita que essas datas são importantes, e mesmo as pessoas que tem deficiência, precisam participar. É uma forma que encontramos de trazê-los para mais perto da realidade. Muitos não têm uma oportunidade de viver um carnaval, às vezes porque não tem como sair na rua, ou porque está em uma cadeira de rodas, ou porque usam alguma prótese. Mas, aqui, eles têm a chance de viver o carnaval, assim como vivem a Páscoa, o Natal, o São João. São datas comemorativas que não queremos deixar passar em branco.”, falou a animada e querida conhecida como professora “Kika”.

A festa desta tarde teve direito até a Rei Momo, entrega da “chave da clínica” para a folia momesca, confetes, fantasias e muita alegria.