Tecnologia e startups foi foco da 12ª edição da ExpoSocial

Publicado em 13 de maio de 2019.

A Faculdade Social da Bahia (FSBA) realizou na última semana a 12ª edição da ExpoSocial. O evento, que é promovido pelo curso de administração, teve como tema “Era 4.0: A revolução tecnológica impactando os negócios”. Música ao vivo, palestras, sorteio de brindes, comercialização de serviços e, o principal, exposição de modelos de negócios, puderam ser conferidos pelos visitantes. A “Feira do Aluno Empreendedor” foi realizada entre os dias 06 e 08 de agosto, no Prédio Irmã Maria Alice, e contou com mais de vinte stands de moda, perfumaria e alimentos, todos de estudantes e egressos da instituição.

O primeiro dia da ExpoSocial teve abertura da diretora professora Margareth Passos enfatizando: “que este evento venha nos fazer crescer em conhecimento e sabedoria”. Em seguida as professoras Rosilene Cruz e Josenice Mascarenhas trouxeram palavras de agradecimento, principalmente aos estudantes do curso, responsáveis pela organização e produção do evento: “Nenhum projeto se faz sozinho. Hoje, estamos aqui em uma grande parceria, compartilhando conhecimento, ultrapassando desafios e mostrando que somos capazes de desenvolver um projeto que acrescenta pra todos nós.”, agradeceram as professoras. Além de belos discursos, a noite contou também com a apresentação musical da violinista Laís Guimarães, da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Ainda na segunda-feira, dia 06 de maio, nomes de peso na área trouxeram enriquecimento com palestras que falavam sobre o impacto da revolução tecnológica nos negócios. O sócio fundador das Startups L3Networks e Sivirino.com, Thiago Reis, além da fundadora da empresa Ello, Rosana Mello, apresentaram seus modelos de negócios e tiraram dúvidas dos participantes sobre tecnologia e inovação.

Nos dois dias seguintes, 07 e 08 de maio, a ExpoSocial expôs em mais de 20 stands de vendas de produtos e serviços, e contou com a participação inédita de três instituições filantrópicas, como o GAAC-BA (Grupo de Apoio à Criança com Câncer). Entrando no 7º ano, o projeto cresceu e expandiu, atingindo outros setores da Faculdade. Pequenas empresas familiares, boas ideias e empolgação receberam um incentivo profissional durante o evento, trazendo a exposição de estudantes e ex-alunos de direito, fisioterapia e psicologia da FSBA. Além de apresentarem seus negócios, eles também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e formalizarem seus planos com análise da estruturação das empresas, se eram rentáveis ou não, e o que faltou caso não desse certo. Quem se interessou pelo assunto, não deixe de participar na próxima edição. Até semestre que vem!