Relação de Consumo na Bahia foi discutida em evento com presença do Procon na FSBA

Publicado em 14 de maio de 2019.

“As Atualidades sobre as Relações de Consumo no Estado da Bahia” foi o tema da última edição do “Bate-Papo Legal”, realizada na última nesta sexta-feira, 10 de maio, na Sala Maria Alice. O evento promovido pelo curso de Direito tem o objetivo de trazer convidados especialistas para tirar dúvidas dos participantes e contribuir para uma discussão crítica sobre temas polêmicos da atualidade no direito.

Nesse dia, a participação foi do Superintendente do PROCON-BA, Dr. Filipe Vieira. Além de palestrar, ele também trouxe de presente para a coleção da Biblioteca da Faculdade Social da Bahia (FSBA) quatro exemplares em Braile do Código de Defesa do Consumidor: “Por mais que eu tenha 11 anos trabalhando no PROCON, esse Código aqui se você me der nas mãos, a mim pessoalmente, não terá serventia. Mas, para uma pessoa que é cega, será um direito adquirido, de ter em mãos as informações que qualquer pessoa que enxerga tem.”, explica o superintende sobre a importância de inclusão dentro do direito.

O professor da FSBA, Alex Leão, que fez a mediação do Bate-papo Legal, também falou sobre por em prática a relação humanística da nossa Faculdade e agradeceu ao Dr.Filipe o empenho em produzir o Código na linguagem em braile e em disponibiliza-lo para os estudantes da FSBA: “Estamos aqui para receber o Código de Defesa do Consumidor que, hoje, se estende para as pessoas que não tem o sentido da visão. Isso nos toca, isso é realmente o olhar humano e um processo de inclusão, isso é fazer e dar realidade aos nossos discursos. Por isso, somos gratos ao Dr.Filipe.”

Últimas Notícias