Revista feita por estudantes de jornalismo será lançada na próxima semana

Publicado em 6 de junho de 2019.

Chegando a 7ª edição, a Revista SOUL, produto laboratorial do curso de jornalismo da Faculdade Social da Bahia (FSBA), será lançada na próxima terça-feira (11), às 19h, na Casa da Mãe, no Rio Vermelho. Estudantes de vários semestres do curso produziram todo o material, jornalístico e gráfico, com supervisão de uma equipe de professores do curso, tendo como temática-âncora “Diversidade e Gênero”.

Além da relevância do assunto, esta edição da SOUL traz matérias, artigos, depoimentos e fotografias de protagonistas baianos em diversas áreas, além de temas polêmicos e importantes que devem ser abordados na sociedade, como a matéria dos estudantes Matheus Santana e Luan Borges intitulada “Assombroso”, que revela dados de abuso sexual que assustam. A sétima edição da revista traz também uma crítica musical assinada pelo estudante Gabriel Rodrigues sobre o rapper Djonga. Já a matéria feita por Fernanda Costa e Gabriel Rodrigues, conta a história de Fábio Rigueira, o único brasileiro com deficiência física a conseguir finalizar o Ironman. A matéria “Dizem que sou louco” traz informações sobre as novas orientações das Políticas Nacionais de Saúde Mental e Drogas do Brasil. Na reportagem “Como assim, velho?”, quatro idosos trazem um olhar de mais leveza sobre o envelhecimento, em entrevistas concedidas a estudante Tainá Reis. Para finalizar, o estudante Ailton Minaj traz a rotina de militância feminista de Eva Sattiva, uma das poucas mulheres drag queens do país.

A FSBA tem muito orgulho do engajamento e empenho desses futuros profissionais do jornalismo baiano. E como forma de demonstrar isso, apoia efetivamente esse projeto, que foi criado em 2016 pelos próprios alunos. Uma equipe de professores foi disponibilizada para supervisionar todo o processo. Na edição de textos estão: Mônica Celestino e Bárbara Souza (coordenadora do curso e responsável pela Coordenação Editorial da SOUL); A revisão ficou por conta de Adriana Telles (das disciplinas de Análise e Produção de Texto, e Estética da Comunicação); Reportagem e Fotografia, com Caio Cardoso (Fotojornalismo); No Audiovisual, a supervisão foi da professora Daniela Souza (Radiojornalismo) e Cristina Mascarenhas (Jornalismo Digital); e na Diagramação, Zanza Sandes (Planejamento Gráfico).

Para conferir as primeiras edições da publicação é só acessar o site da ABAN, pelo link:  https://issuu.com/agenciabaianadenoticias

LANÇAMENTO DA REVISTA “SOUL 7ª EDIÇÃO”

Data: 11/06/2019 (terça-feira), às 19h

Local: Espaço Cultural “Casa da Mãe”, Rua Guedes Cabral, Rio Vermelho