Vivências – Visita à FSBA ajuda na escolha da profissão

Publicado em 13 de junho de 2019.

O Projeto Vivências, da Faculdade Social da Bahia (FSBA), é sempre uma grande experiência para o estudante do ensino médio, no difícil período pré-vestibular. Eles conhecem a estrutura e os professores da Faculdade e têm o primeiro contato prático com as profissões que cogitam abraçar por toda a vida. Nesta quinta (13), participaram os alunos do 3º ano do Colégio Vitória Régia, localizado no bairro do Cabula.

Há quem chegue cheio de dúvidas e aqueles que precisavam apenas de uma conversa com os professores da FSBA para tomar a decisão. “Amei a professora”, diz Lilian de Jesus, 17, que se decidiu pelo curso de Fisioterapia. “Gostei muito do laboratório e das explicações bem aprofundadas da professora. Ela não focou apenas a área dela, mas falou de convivência e de ética, por exemplo”, completa a futura fisioterapeuta, que ouvia às explicações da coordenadora do curso, Cristiane Cavalcanti.

Experiência esclarecedora

A colega Sara Mendonça, 17, ainda vai se decidir entre a Psicologia e a Medicina Veterinária. Mas a visita ao Serviço Escola de Psicologia, em companhia do coordenador do curso, professor Luiz Lopes, já influencia sua escolha. “Puxou mais para a Psicologia porque foi uma experiência bem esclarecedora, que tirou todas as minhas dúvidas. E ainda não tive uma vivência como essa com a Medicina Veterinária”, explica.

Os futuros universitários estiveram acompanhados da Diretora Pedagógica do Vitória Régia, professora Débora Bove, que deu destaque à empolgação dos jovens. “Foi muito produtivo e, acima de tudo, educativo. A organização e a disponibilidade dos coordenadores e funcionários da FSBA nos proporcionaram grandes experiências. Por isso, os alunos estão encantados”, diz.

Os estudantes conheceram as diversas estruturas da FSBA, como o Prédio Central, Prédio de Saúde, incluindo laboratórios, Serviço Escola de Psicologia e Núcleo de Práticas Jurídicas, acompanhados pelas professoras Carolina Orrico, coordenadora do curso de Direito, Cristiane Cavalcanti, coordenadora do curso de Fisioterapia, professor Luiz Lopes, coordenador do curso de Psicologia, Alex Leão, professor do curso de Direito e coordenador do NPJ, e Tácio Souza, coordenador do Núcleo de Seleção de Ingressantes.