Home / Notícias / Com “Ossos de Vidro”, Psicóloga formada pela FSBA relata trajetória de superação

Com uma trajetória inspiradora, a psicóloga Glady Maria da Silva provou que é uma mulher de muita garra. Portadora da doença Osteogênese imperfeita, popularmente conhecida por doença dos ossos de vidro, Glady vem superando inúmeros obstáculos no decorrer da vida. Com 51 anos e 92 cm de altura, a atual psicóloga, graduada pela FSBA, teve mais de cem fraturas pelo corpo, superou todas as limitações e agora pensa em lançar sua autobiografia.

“Minha trajetória de superação não foi e não esta sendo fácil, diante de uma sociedade estigmatizante e preconceituosa. Só consegui ter contato com a escola aos 9 anos de idade, naquela época não existiam cotas e a direção argumentava que minha presença iria afastar os alunos. Fiz todo o processo de alfabetização em casa, tanto que quando consegui entrar em uma instituição particular, já sabia ler e escrever. Sempre fui usuária de transporte coletivo, ia carregada, pois ainda não usava cadeiras de rodas. Porém, com o passar do tempo fui amadurecendo e já interagia com as pessoas com facilidade, o que ajudou bastante” relatou.

Apesar de todas as dificuldades, Glady conta que nunca pensou em desistir e que hoje, ao olhar para trás e ver tudo que conseguiu conquistar, se sente vitoriosa. “Jamais pensei em desistir, mesmo frente a tantas angústias, sempre tive e tenho foco no que quero. Depois de tudo, a sensação de olhar para trás é impar! Saber que venho superando limites me fortalece, sei que cresci muito, como pessoa e como autônoma das minhas decisões”, frisou.

Formada em psicologia pela FSBA, ela lembra com carinho do período da graduação e ressalta a importância que a instituição teve em sua vida. “Foi através da faculdade, por questões de deslocamento, que passei a aceitar minha cadeira de rodas. Ampliei meu olhar para outras possibilidades de conquistas, fiz novas amizades e interagi. Foi Tudo de bom! E o principal, hoje sou psicóloga, e por conta disso, tenho muito a agradecer a instituição”.

Focada nos planos para o futuro, Glady revelou que nos últimos anos escreveu uma autobiografia, que conta desde o seu nascimento dramático até os dias atuais. A obra está pronta para ser publicada, dependendo apenas do apoio de editoras e patrocinadores. “Minhas próximas metas serão publicar meu livro e continuar exercendo minha profissão, hoje tenho uma sala sublocada na Avenida Tancredo Neves, onde realizo meus atendimentos”.

Tentar sempre, desistir jamais. Quando se tem foco o medo não acompanha! Esse é o lema dessa pequena gigante, fonte de inspiração para tantas pessoas.

Consultas com Glady:

Local: Edifício Espaço Empresarial, sala 1001, Caminho das Árvores (Prédio da Copyart)
Dias: Segunda a sábado (por agendamento)
Valor: Negociado diretamente com a profissional

Postagens recentes