ENEM é na FSBA

Home / Notícias / ENEM é na FSBA

ENEM é na FSBA

Você fez a prova do ENEM em 2017 e tirou mais de 400 pontos? Então é um forte candidato a ingressar em um dos conceituados cursos da Faculdade Social da Bahia (FSBA). Isso mesmo! Seu desempenho nessa prova pode garantir uma vaga até em cursos super concorridos, como Enfermagem e Direito.
Existem duas formas principais de entrar na faculdade particular usando a nota do Enem: ProUni e ingresso direto. Nos dois casos, não é necessário fazer o vestibular tradicional. Basta apresentar o desempenho no Exame.

ProUni
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma iniciativa do Governo Federal que concede bolsas de estudos que vão de 50% a 100% em faculdades particulares reconhecidas pelo MEC.
Funciona assim: quem cumprir os critérios de participação pode se inscrever pela internet, escolhendo até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. O sistema recupera automaticamente a nota do Enem de todos os participantes e preenche as vagas com aqueles que tiveram melhor desempenho.
Para se inscrever no processo seletivo regular, o ProUni exige que o candidato tenha participado da edição mais recente do Enem e obtido um desempenho mínimo de 450 pontos nas provas objetivas e nota maior do que zero na redação. As inscrições de 2018 começam no dia 6 de fevereiro.

Ingresso direto
Se você não se encaixa nos critérios do ProUni, ou não conseguiu vencer a concorrência para ganhar uma bolsa, ainda assim poderá usar sua nota do Enem para entrar na FSBA sem precisar fazer o vestibular. Nessa modalidade, o estudante só precisa apresentar sua nota do Enem e, em seguida, caso atinja o mínimo de 400 pontos, fazer sua matrícula. Venha até a Faculdade, no bairro de Ondina, e ingresse hoje mesmo no Ensino de Superior de qualidade. Documentação necessária e mais informações pelo 4009-2885.

Postagens recentes

Comente

onze + dois =