Fisioterapia Hospitalar

Com ênfase em Terapia Intensiva

Esse curso traz novos critérios, novas visões e novos caminhos para os fisioterapeutas avançarem em suas habilidades analíticas e clínicas ao tratar de indivíduos no âmbito hospitalar, objetivando o retorno desse indivíduo á sociedade com qualidade de vida.

A incidência de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva é muito elevada, e o fisioterapeuta, faz parte da equipe interdisciplinar ao atendimento inicial desses pacientes, devendo o mesmo está apto á desenvolver sua assistência baseada em evidências.

Objetivo Geral do Curso:
Aperfeiçoar o desempenho do Fisioterapeuta na Fisioterapia Hospitalar, tornando-o apto a intervir de maneira crítico-reflexiva na promoção da saúde e na construção da ciência.

Objetivos Específicos do Curso:
• Capacitar e qualificar fisioterapeutas em nível de especialização preparando-os para as atividades da prática de Fisioterapia embasada em conhecimentos técnico-científico com elevado espírito ético e humanístico, dando-lhes segurança no desenvolvimento de suas ações cotidianas;
• Promover o amadurecimento profissional dos recém-graduados para enfrentar o mercado de trabalho, e pessoal para aperfeiçoar as relações interpessoais para atuar em equipes interdisciplinares;
• Aprofundar, atualizar e ampliar os conhecimentos dos fisioterapeutas, mantendo-os informados das mudanças e inovações científicas;
• Fomentar pesquisas que favoreçam o desenvolvimento de tecnologias próprias de Fisioterapia.

* Importante: O sistema de inscrições só é compatível com o navegador Microsoft Internet Explorer.

Fleury Ferreira Neto

Carga horária: O Curso terá 360 horas/aula teóricas, e 44 horas para produção do Trabalho de Conclusão de Curso (não presencial), 140 horas para a prática totalizando 544 horas/aula.
Duração: 18 meses
Período e Periodicidade: Mensal
Horário de funcionamento:
Sexta: das 18h às 22h;
Sábado: das 08h às 17h30;
Domingo: das 08h às 12h30.
O calendário está sujeito á mudanças e ajustes a qualquer tempo sendo comunicado antecipadamente ao aluno por site ou e-mail.
Em alguns módulos, as aulas ocorrerão em horários extras, podendo incluir a quinta à noite e sexta tarde e noite.

Investimento:
Com Estágio: 18 x R$ 515,00 ou 18 x R$ 360,50*
Com Dispensa de Estágio: 18 x R$ 435,00 ou 18 x R$ 304,50 *

* Desconto para pagamento até dia 05 de cada mês.

Graduados em Fisioterapia.

Thiago Pires
Tiago Rios
Yuri Tapparelli

* Professores que, porventura, estejam impossibilitados de ministrar a disciplina serão substituídos por outros com a mesma titulação.

2018 © Faculdade Social da Bahia • Todos os direitos reservados