Gestão e Desenvolvimento do Esporte

Home / Gestão e Desenvolvimento do Esporte

Há no Brasil uma pressão crescente pela sociedade sobre as instituições esportivas por uma gestão profissional, competente e eficaz. E isso tem gerado uma demanda por gestores mais qualificados. Cada vez mais profissionais que atuam ou pretendem atuar nesta área tem buscado adquirir ou ampliar conhecimentos, técnicas, métodos e ferramentas de gestão para se tornarem profissionais preparados para a exigência do mercado e assim atuarem com as melhores práticas de gestão aplicadas ao esporte e sua indústria.

A indústria do esporte já adquiriu importância significativa na economia do Brasil e mundial e torna-se cada vez mais presente no cotidiano de seus seguidores. Mas ainda somos carentes de literatura, pesquisas e cursos que tenham uma abordagem plena e sistêmica de todas as áreas envolvidas na gestão de instituições esportivas e de seu ambiente de negócios.

Na academia ainda são raras as instituições que se dedicam ou tem áreas de pesquisa e ensino destinadas a gestão do esporte. Realidade evidenciada ao máximo quando trazemos a discussão do tema para o cenário do estado da Bahia e principalmente de sua capital Salvador. A carência é maior ainda.

Objetivo Geral do Curso:
O curso tem o objetivo de capacitar os estudantes e futuros/atuais gestores com conceitos, métodos, conhecimento e técnicas de gestão para entenderem a dinâmica desse setor e fundamentar as decisões relacionadas a administração de entidades ou eventos esportivos tornando-os mais competente e eficaz e, assim, atuarem com sucesso. Será alcançado através da atuação de docentes qualificados e com vasto conhecimento e ampla experiência prática em seus temas de especialidade.

Objetiva também assumir o protagonismo no estado da Bahia como referência na área de gestão e desenvolvimento do esporte preenchendo esta lacuna existente no meio acadêmico e atendendo a demanda latente e crescente por essa área de conhecimento.

Inscreva-se já

Importante: O sistema de inscrições só é compatível com o navegador Microsoft Internet Explorer.

Emerson de Souza Ferretti

Fale com o coordenador

emersonferretti@hotmail.com

Sobre o Curso

Carga Horária: O Curso terá 360 horas/aula teóricas e 44 horas para produção do Trabalho de Conclusão de Curso (não presencial), totalizando 404 horas/aula.

Duração: 18 meses

Investimento: 18 x R$ 410,00 ou 18 x R$ 287,00*
* Desconto para pagamento até dia 05 de cada mês.

Período e Periodicidade: Mensal
Sexta: das 18h às 22h;
Sábado: das 08h às 17h30;
Domingo: das 08h às 12h30.

O calendário está sujeito á mudanças e ajustes a qualquer tempo sendo comunicado antecipadamente ao aluno por site ou e-mail.
Em alguns módulos, as aulas poderão ocorrer em horários extras como quinta-feira à noite e sexta-feira à tarde.

Público Alvo

Profissionais motivados pela gestão e desenvolvimento do esporte com formação de nível superior que tenham interesse na interface com o mundo esportivo.

Disciplinas / Professores

Rene Simões
Rodrigo Caetano
Rodrigo Santos

Professores que, porventura, estejam impossibilitados de ministrar a disciplina serão substituídos por outros com a mesma titulação.