Ex-goleiro Emerson Ferretti irá coordenar pós de gestão voltada ao esporte

Home / Notícias / Ex-goleiro Emerson Ferretti irá coordenar pós de gestão voltada ao esporte

Ex-goleiro Emerson Ferretti irá coordenar pós de gestão voltada ao esporte

Não somos só o país do futebol. Temos o esporte correndo nas veias. Grandes campeões no vôlei, atletismo, futsal, handebol, e tantos outros. Pensando nos vários campos de atuação, a Faculdade Social da Bahia (FSBA), juntamente com o ex-atleta de sucesso, Emerson Ferretti, vão abrir o novo curso de pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento do Esporte, que começará no segundo semestre de 2018. Mas, fique ligado, porque as inscrições já começaram e as vagas são limitadas!

A indústria esportiva já adquiriu importância significativa na economia do Brasil e mundial, e torna-se cada vez mais presente no cotidiano de seus seguidores. Mas, ainda somos carentes de literatura, pesquisas e cursos que tenham uma abordagem plena e sistêmica de todas as áreas envolvidas na gestão de instituições esportivas e de seu ambiente de negócios.

Pensando em melhorar esse cenário na Bahia, o ex-goleiro de futebol, Emerson Ferretti, que se consagrou em grandes clubes como Grêmio, Bahia e Vitória, vai estrear no campo acadêmico como coordenador do curso mais completo de gestão esportiva da Bahia. Ele, que também foi gestor do Esporte Clube Ypiranga por 11 anos, tem o objetivo de trazer essa experiência como parte da formação dos futuros gestores. Além disso, professores de outros estados que também tenham expressão nacional no esporte vão trazer suas contribuições para o curso.

A finalidade desta especialização da FSBA é capacitar os estudantes com conceitos, métodos, conhecimento e técnicas de gestão. Dessa forma, poderão entender a dinâmica desse setor e fundamentar decisões relacionadas a administração de entidades ou eventos esportivos, tornando-os mais competentes e eficazes e, assim, atuarem com sucesso. Além disso, a FSBA tem um dos maiores complexos esportivos acadêmicos da Bahia, com uma estrutura que conta com quatro ginásios, duas piscinas, uma academia-escola, uma clínica-escola, e diversas salas equipadas com os melhores equipamentos de prática esportiva.

Curso Gestão e Desenvolvimento do Esporte

Coordenação: Emerson Ferreti

Público-alvo: Profissionais motivados pela gestão e desenvolvimento do esporte, com formação de nível superior. Carga Horária: 360 horas/aula teóricas, e 44 horas para produção do Trabalho de Conclusão de Curso (não presencial), totalizando 404 horas /aulas.

Periodicidade: Mensal (sexta-feira, das 18h às 22h – sábados, das 08h às 17h30 – domingo, das 08h às 12h30).

Duração: 18 meses

Disciplinas: Economia e Indústria do Esporte; Planejamento Estratégico aplicado à Instituições Esportivas; Gestão e Organização do Esporte; Comportamento do Consumidor aplicado à Industria do Esporte; Gestão de Pessoas, Carreira e Coaching; Estrutura Organizacional e Administração de Instituições Esportivas; Direito Desportivo; Gestão de Atletas e Equipes Esportivas; Gestão de Marketing Aplicado ao Esporte; Gestão de Eventos Esportivos; Metodologia da Pesquisa Científica; Comunicação no Esporte; Gestão Financeira e Contábil em Instituições Esportivas; Gestão de Espaços Esportivos como Negócio; Gestão de Projetos Esportivos; Tópicos Especiais; Palestrantes Tópicos Especiais.

Investimento: Para as turmas de 2018 o valor especial é de 18 x R$ 287,00 (após esse período: 18 x R$ 410,00).

Informações: 4009-2801

Clique aqui e faça a sua inscrição

*O calendário está sujeito a mudanças e ajustes a qualquer tempo sendo comunicado antecipadamente ao aluno por site ou e-mail.

Postagens recentes