Pibic

Jornada Científica 2018

O PIBIC divulga os resumos aprovados da Jornada Científica de 2018.

Confira a lista

O PIBIC divulga edital para submissão de resumos expandidos referentes à Jornada Científica 2018 – “Tecendo Saberes Sociais”. Os trabalhos aprovados além da apresentação de pôster no dia do evento, serão publicados em Anais.

Pibic

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

O PIBIC é um Programa de apoio a bolsistas e voluntários dos cursos de Graduação da FSBA para realizarem Iniciação Científica sob a orientação de docentes da FSBA. Na nossa Faculdade a integração de alunos e professores de vários cursos em sessões interdisciplinares é a maior característica e os talentos para a investigação são incentivados em atividades coletivas planejadas com critério, rigor e ao mesmo tempo jovialidade. Venha participar da seleção. Incremente o seu currículo e faça um rede de amigos investigadores.

A FSBA incentiva à comunidade acadêmica, em especial professores-pesquisadores, alunos e coordenadores dos seus diferentes cursos, a participar de projetos de pesquisa, visando despertar e desenvolver a aptidão e o interesse pela ciência e aprimorar o seu pensamento crítico.

A produção científica possibilita ao aluno pensar de forma interdisciplinar, tecendo redes em diferentes conteúdos, além de fortalecer a meta da excelência no seu cotidiano profissional.

A coordenação de pesquisa da FSBA convoca todos os pesquisadores  para realizarem o cadastro dos seus Grupos de Pesquisa atuantes na Faculdade. O intuito é registrar o trabalho que cada um tem desenvolvido e também divulgar para as comunidades interna e externas os resultados obtidos.

Se desejar detalhes, agende com o coordenador do PIBIC, Prof. Dr. José Menezes através do e-mail jexmenezes@faculdadesocial.edu.br.

JOSÉ EUCLIMAR X. MENEZES

Graduado em Teologia e Filosofia. Mestre e Doutor em Filosofia Contemporânea/UNICAMP. Pós Doutor em Filosofia Contemporânea/Pontifícia Università Lateranensi/Roma. Atuou como docente e pesquisador nas seguintes instituições: PUC.SP, Faculdade Ruy Barbosa, Faculdade Santíssimo Sacramento e no Programa de Stricto Sensu em Família na Sociedade Contemporânea/UCSal. Foi Pró Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da mesma instituição. Atualmente atua na Faculdade Social da Bahia como docente e pesquisador e no Programa de Stricto Sensu em Direito, Governança e Políticas Públicas da UNIFACS. Tem experiência nas áreas da Filosofia, da Psicologia e do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, políticas públicas, subjetividade, sociabilidade, sujeição, epistemologia, saúde mental. É editor da Revista Webqualis/CAPES Diálogos Possíveis.

2018 © Faculdade Social da Bahia • Todos os direitos reservados