Por que estudantes precisam se preparar para o ENADE?

Home / Notícias / Por que estudantes precisam se preparar para o ENADE?

Por que estudantes precisam se preparar para o ENADE?

Atenção estudantes que estão concluindo a graduação na Faculdade Social da Bahia (FSBA)! Você precisa se preparar para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), de 2018. O resultado é importante não só para a instituição, mas também para o seu currículo acadêmico. A avaliação é obrigatória para os estudantes selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar e diploma.

O objetivo do Enade é avaliar o rendimento dos alunos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos em que estão matriculados, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Quanto melhor o desempenho, melhor é o resultado dos indicadores de qualidade dos cursos e da instituição, o que também reflete na sua atuação profissional.

De acordo com o Inep, responsável pela aplicação do Exame, a prova que será aplicada no dia 25 de novembro terá 10 questões do componente de formação geral, comum a todos os estudantes, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, além de 30 questões nos componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

A cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos superiores, totalizando 27 áreas do conhecimento. A avaliação se repete a cada três anos. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, constituem insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior no país. Por isso, o seu empenho é tão importante.

Aqui, na FSBA os cursos selecionados foram: Direito, Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Psicologia. Fique atento aos informativos, data e local de prova. Prepare-se, e assim será levado a sério do mercado.

Postagens recentes