Superação: Triatleta biamputada é destaque em evento na capital baiana

Home / Notícias / Superação: Triatleta biamputada é destaque em evento na capital baiana

Superação: Triatleta biamputada é destaque em evento na capital baiana

O Conselho Regional de Administração – CRA/BA promoveu, nesta terça-feira, o IV Fórum da Administradora, na Casa do Comércio, em Salvador. O encontro foi marcado pela palestra motivadora da triatleta Adriele Silva, 30 anos. Em 2012, ela sofreu uma septicemia (infecção generalizada), que evoluiu rapidamente por conta de negligência médica. Com a gravidade do quadro foi necessária à amputação das duas pernas. Adriele ficou 64 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva. Em 2013, reaprendeu a andar com o uso de próteses e começou a praticar esportes como uma forma de obter a reabilitação.
Após dois anos, Adriele entrou para o triatlo (uma combinação de ciclismo, natação e corrida) e passou a viajar para lugares por causa do esporte. “Minha vida mudou completamente. Claro que se pudesse escolher estaria com minhas pernas, mas tive muita sorte”, disse.
Colando-se como exemplo, a triatleta deu uma injeção de ânimo nos participantes ao ressaltar que a garra e a determinação conduzem não apenas à superação, como também a algo que pode ser surpreendente.
A coordenadora do curso de Administração da FSBA, Rosilene Cruz, e a professora Maria Zelinda Caetano representaram instituição.
O Fórum tem a finalidade de discutir o papel da mulher na gestão, no mundo do trabalho, a representação… O evento contou com a apresentação do Coral Novos Cantos, sob a regência do Maestro Carlos Veiga Filho. Também palestrou a psicóloga e administradora de empresas Luciene Figueiredo, com o tema “Valores Femininos na Gestão”. Entre os debatedores estavam Eliana Calmon, ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça; Olívia Santana, secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Transporte da Bahia; Ana Paula Matos, diretora geral das Prefeituras Bairro de Salvador; Maria Quitéria Mendes, presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães e Ângela Pires Terto, assessora de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
O presidente do CRA, Roberto Ibrahim Uehbe, esteve na composição da mesa.

     

     

 

Postagens recentes

Comente

nove + 9 =