Terminam hoje (29) as inscrições para o Prouni 2018.2

Home / Notícias / Terminam hoje (29) as inscrições para o Prouni 2018.2

Terminam hoje (29) as inscrições para o Prouni 2018.2

Atenção estudantes que queiram ingressar em uma educação de ensino superior de qualidade com uma bolsa de estudo do governo. Esta sexta-feira (29) é o último dia para se inscrever no Prouni (Programa Universidade para Todos), de 2018.2.

A segunda edição deste ano do processo seletivo irá ofertar mais de 170 mil bolsas de estudo em instituições privadas. Os candidatos que se enquadram nas condições esclarecidas abaixo poderão fazer o cadastro gratuito no Portal do Prouni.

ProUni

O ProUni é uma iniciativa do Governo Federal que concede bolsas de estudos que vão de 50% a 100% em faculdades particulares reconhecidas pelo MEC.

Funciona assim: quem cumprir os critérios de participação pode se inscrever de graça pela internet, escolhendo até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. O sistema recupera automaticamente a nota do Enem de todos os participantes e preenche as vagas com aqueles que tiveram melhor desempenho.

O Prouni é dedicado a estudantes que já tenham concluído a etapa do ensino médio, seja em escolas da rede pública ou privada, desde que na condição de bolsista integral. Além disso, para estar apto a concorrer a uma bolsa o participante não pode possuir diploma de graduação.

Para se inscrever no processo seletivo regular, o ProUni exige que o candidato tenha participado da edição mais recente do Enem e obtido um desempenho mínimo de 450 pontos nas provas objetivas e nota maior do que zero na redação. As inscrições para o segundo semestre de 2018 começaram na terça-feira (26) e vão só até esta sexta-feira (29).

Ingresso direto

Se você não se encaixa nos critérios do ProUni, ou não conseguiu vencer a concorrência para ganhar uma bolsa, ainda assim poderá usar sua nota do Enem para entrar na FSBA sem precisar fazer o vestibular. Nessa modalidade, o estudante só precisa apresentar sua nota do Enem e, em seguida, caso atinja o mínimo de 400 pontos, fazer sua matrícula. Venha até a Faculdade, no bairro de Ondina, e ingresse hoje mesmo no Ensino de Superior de qualidade. Documentação necessária e mais informações pelo 4009-2885.

Calendário do Prouni 2018.2

Encerrada a fase de inscrições, o calendário do Prouni segue da forma descrita abaixo:

. 2 de julho – resultado com lista de aprovados na primeira chamada;
. 2 a 10 de julho – prazo para comprovação de informações dos convocados em primeira chamada;
. 16 de julho – resultado com relação de convocados na segunda chamada;
. 16 a 23 de julho – período para entrega de documentos e confirmação de informações dos classificados na segunda chamada;
. 30 e 31 de julho – datas para cadastro na lista de espera;
. 2 de agosto – publicação dos nomes confirmados na lista de espera.

Postagens recentes